Após acidente no Piauí, caminhoneiro fica mais de 12 horas para ser socorrido, preso nas ferragens

Foto: Divulgação/PM

Em Uruçuí não tem base do corpo de bombeiros.

Cidade de Uruçuí fica a mais de 200 km de distância da base mais próxima dos bombeiros

Um motorista identificado como Waldecyo da Rocha Santos, de 31 anos, que conduzia um caminhão carregado de botijões de gás, perdeu o controle e o veículo tombou deixando a carga perigosa derramada no local, com o motorista preso nas ferragens.

O acidente ocorreu por volta das 17h20, no município de Uruçuí a 307 km de Terezina, neste domingo (7) em Barra da Volta. A cidade não tem base do corpo de bombeiros e o resgate foi realizado por policiais militares, policiais civis, pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e por moradores locais.

O delegado da cidade, Natan Cardoso, diz que é um problema grave a ausência de bombeiros na região. Conforme relatos da PM – Polícia Militar, o caminhão tombou na beira do asfalto após ter derrapado.

Acrescenta que isso é um exemplo de como a ausência de uma base do CB – Corpo de Bombeiros no local faz muita falta e prejudica o pro- atendimento, nos fazendo assumir essas funções, o que não é o ideal.

Apesar da gravidade do acidente, a vítima foi resgatada apenas com escoriações leves e já está em casa. A carga do caminhão também foi recuperada.

O governo do Piauí anunciou a criação de batalhões dos bombeiros em cinco cidades, sendo Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Esperantina, porém ainda não há previsão de entrega dessas unidades.

Redação – Brasil do Trecho