ANTT vai realizar mega operação em postos de pesagens e portos

ANTT vai realizar mega operação em postos de pesagens e portos
Foto: Reprodução / Governo Federal

Fiscalização autua em portos nacionais e postos de pesagem

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários(ANTAQ) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres(ANTT) se juntaram em uma operação denominada Solarium que será feita até o dia 26 de novembro em alguns locais do país.

As ações começaram no início do mês de novembro e estão acontecendo próximo a portos marítimos ou fluviais. As fiscalizações estão acontecendo em 35 postos de pesagens administradas pela ANTT e as equipes foram distribuídas em 20 instalações portuárias.

A operação tem como principal função fiscalizar o transporte de produtos perigosos, regularidade de cadastros e documentação, e atendimento do piso mínimo do frete.

A ligação da ANTT com a ANTAQ que conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal trouxe força a fiscalização e traz rigor aos autos.

“A ideia é reforçar essa parceria, trocar informações entre as agências e atingir nosso principal objetivo: fiscalizar, de forma integrada, para assegurar ao usuário a adequada prestação de serviços de transporte terrestre”, pontuou o superintendente de fiscalização.

Redação – Brasil do Trecho