Alta no valor do diesel pressiona lucro de transportadoras

Alta no valor do diesel pressiona lucro de transportadoras
Crédito: Charles Silva Duarte – Arquivo DC

Preço do diesel reflete no valor dos fretes de cargas

Ao que tudo indica, o preço do frete irá aumentar. Após inúmeros aumentos consecutivos do valor dos combustíveis, o mercado já não consegue sustentar o preço do frete pelo setor de transporte.

Apenas no início do ano de 2021 até outubro, o óleo diesel acumulou alta acima de 50% e a gasolina já passa de 70%. Tais aumentos pressionam o setor de transporte de cargas, principalmente as transportadoras que argumentam não aguentarem mais os custos tão altos com combustíveis e que infelizmente será repassado para o consumidor final.

Nesse cenário para as grandes empresas que necessitam do uso de transporte terrestre de carga para comercializar seus produtos, a subida no preço do frete terá consequências no bolso de quem usufrui das mercadorias, ou seja, eu e você vamos pagar o pato.

Tudo caro

O mês de novembro é conhecido por grandes vendas virtuais realizadas pelas promoções da black friday juntamente com os presentes de natal e ano novo que se aproximam, segundo Douglas Oliveira, fundador da UX delivery, empresa especializada em logística inteligente, o preço dos combustíveis podem afetar em até 12% no custo do frete para essas compras virtuais.

Redação – Brasil do Trecho