A concessionária DAF MacPonta é assaltada em Ponta Grossa e bandidos levam mais de 70 pneus e rodas

Foto: Pátio da empresa Daf

Quadrilha invade concessionária em Ponta Grossa no feriado prolongado para roubar pneus e rodas.

O valor levado pelos bandidos pode superar R$ 300 mil

Um grupo de marginais armados com pelo menos 15 integrantes invadiu a concessionária DAF MacPonta em Ponta Grossa, no período do feriadão prolongado de 15 de novembro e roubaram dezenas de peças de veículos novos e de clientes que estavam aguardando serviços de manutenção, além de mais de 70 conjuntos de rodas e pneus.

O valor médio das peças roubadas devem superar os R$ 300 mil reais. Os equipamentos eram de caminhões novos que estavam aguardando para serem entregues aos clientes. Os materiais foram levados pelos bandidos nos caminhões que esperavam por manutenção.

Alexander Boni Junior, diretor comercial da MacPonta, informou que a quadrilha rendeu o vigilante e usaram o uniforme dele para demonstrar para a empresa de segurança que encontrava-se tudo na normalidade, onde a ação durou mais de cinco horas.

Um caminhoneiro que chegava ao local para efetuar manutenção e reparos, foi autorizado a entrar nas dependências da loja e também foi rendido pelos bandidos.

A concessionária comunicou que os clientes que tiveram prejuízos serão ressarcidos o mais breve possível e os caminhões novos que aguardavam a entrega no pátio e que tiveram os pneus e rodas furtados, serão entregues normalmente com a reposição dos equipamentos.

Houve um outro roubo na mesma concessionária, há cerca de uma semana, em que levaram oito rodas e pneus.

A polícia civil está investigando a ocorrência, para rastrear os equipamentos roubados. Felizmente, ninguém ficou ferido!

Redação – Brasil do Trecho