A Amazon fechou a aquisição de 1.064 caminhões S-WAY CNG da Iveco

Foto: Iveco Divulgação

O primeiro lote de 216 unidades já foram entregues para a Amazon na Europa.

Parceiros da Amazon na Europa receberão os caminhões da Iveco

A IVECO, pioneira na comercialização e fabricação de veículos movidos a combustíveis alternativos, anunciou um importante desenvolvimento na sua relação comercial com a Amazon.

A Iveco já entregou para a Amazon 848 unidades e as outras 216 serão entregues em meados de 2022, totalizando 1.064 caminhões.

A Amazon já recebeu o primeiro lote de 216 unidades IVECO S-WAY CNG (Gás Natural Comprimido) destinadas aos seus parceiros na Europa.

Esse modelo da Iveco de caminhão está equipado com motor Cursor 13 Natural Gas da FPT Industrial e possui depósito de GNC com 1.052 litros de capacidade, os maiores disponíveis, garantindo uma autonomia de 620 km entre reabastecimentos.

As 848 unidades encomendadas para entrega em 2022 irão também contar com o sistema IVECO Driver Pal, o companheiro de condução de bordo da marca, com funcionalidades vocais desenvolvidas a partir da plataforma Amazon Alexa.Nota: O Amazon Alexa, também conhecido simplesmente como Alexa, é uma assistente virtual desenvolvida pela Amazon, utilizada pela primeira vez nos alto-falantes inteligentes Amazon Echo desenvolvidos pelo Amazon Lab126.

Redação – Brasil do Trecho