Zé Trovão tem habeas corpus rejeitado pelo STF

Foto: Arquivo pessoal Zé Trovão

Zé Trovão continua preso por decisão unânime do STF – Supremo Tribunal Federal

Apoiadores de Bolsonaro veem habeas corpus negado

O habeas corpus, impetrado pelos deputados ligados ao presidente Bolsonaro (sem partido), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP) a favor do líder caminhoneiro Marco Antonio Pereira Gomes (o Zé do Trovão), foi rejeitado pela maioria do STF permanecendo assim a prisão preventiva.

Zé Trovão se tornou alvo de investigação no STF no inquérito sobre atos antidemocráticos. O caminhoneiro ganhou fama por vídeos dispostos nas redes sociais, em que direcionou ofensas aos ministros da Corte e incentivou a população a participar dos atos golpistas do 7 de setembro.

Após ter a prisão decretada ele fugiu para o México, onde pediu asilo político alegando não ter mais condições financeiras de se manter por lá por conta própria por mais tempo, mas alegou posteriormente que só voltaria ao Brasil e se apresentaria à justiça, se o processo do relaxamento de sua prisão fosse acertado.

Seus aliados já tentaram reverter a decisão do STF, mas Alexandre de Moraes negou e destacou o fato do militante bolsonarista ter pedido asilo em outro país, o que revela por si só que ele não pretende retornar ao Brasil por vontade própria.

Alexandre de Moraes, responsável por decretar a prisão, declarou-se impedido de votar. Com isso, o Supremo já formou maioria para negar o habeas corpus.

Redação – Brasil do Trecho