Transportadora Royal compra a Rosenau Transporte por U$ 360 milhões de dolares

Foto: Women Building Futures

A subsidiária General Logistics Systems – GLS, da Royal Mail da Grã-Bretanha está adquirindo umas das maiores transportadoras de Alberta, a Rosenau Transport.

Alberta é uma das 10 províncias do Canadá, sendo a quarta mais populosa do país. Seu tamanho corresponde a 660 mil KM² e corresponde a sexta maior subdivisão canadense por extensão territorial.

Acordos da Royal Mail

O acordo firmado fornecerá à subsidiária canadense, uma rede nacional e um link para operações existentes na costa oeste dos EUA – Estados Unidos da América. A GLS surgiu em 2018 com a aquisição da Dicom pelo Royal Mail em outro negócio de mesmo valor (360 milhões de dólares) e opera atualmente dois hubs e 27 depósitos com 1.400 funcionários.

A Mid-Nite Sun Transportation, que opera como Rosenau Transport é controlada pela família Rosenau e por uma equipe técnica de gestão de frota, gerando US $ 175 milhões nos últimos 12 meses, com término em agosto deste ano. Possui 24 instalações em 4 províncias Atualmente, conta com uma frota de 321 tratores, 1.183 reboques, 79 caminhões diretos, 47 proprietários-operadores e 707 funcionários.

Sinergia entre as empresas

O negócio deve ser concluído em 01 de dezembro, estando sujeito às aprovações regulatórias etc.

Os serviços de frete e as encomendas nacionais e internacionais, serão realizadas por meio da rede Rosenau.

 Mercado Canadense é promissor

O Canadá possui um mercado combinado de encomendas e fretes que totalizam US $ 25 bilhões e cresce Aproximadamente 5% ao ano, comenta a subsidiária GLS.

Martin Seidenberg, CEO da subsidiária GLS, comenta que está ansioso por capturar as oportunidades que tem pela frente com a aquisição da Rosenau.

Redação – Brasil do Trecho