Transportadora desenvolve dispositivo que da choque para evitar roubo de cargas

Transportadora desenvolve dispositivo que da choque para evitar roubo de cargas

JSL inova na criação de caminhão que dá choque ao tentar ser roubado

A JSL, grande empresa de logística e transporte rodoviário de cargas e fretamento, lançou um sistema que distribui carga elétrica na tentativa de arrombamento do Baú de suas carretas.

A empresa afirmou que o dispositivo dispara cerca de 20 mil volts, tensão alta, mas com amperagem baixa e pulsada, ou seja, o choque não é letal provocando no máximo uma sensação de câimbra.

A JSL despreocupou os motoristas que acreditam sofrer algum tipo de risco pelo novo sistema. A empresa informou que o dispositivo atua apenas nas paredes internas do compartimento de carga e exclusivamente na tentativa de rompimento do baú, já que é um sistema de segurança.

A central de monitoramento será a única responsável por fazer a ativação do mecanismo, portanto nos locais programados para carga e descarga o sistema será previamente desligado.

A cabine possui sistema de revestimento isolante para evitar descargas acidentais e conta com uma ligação direta ao bloqueador de partida do caminhão, outro dispositivo de segurança para o veículo.

O dispositivo é considerado 100% legal, dentro das normas da lei, já que atua como um conjunto de legítima defesa acionado quando ocorre uma agressão injusta, não fazendo ataques a ninguém.

Redação – Brasil do Trecho