Sem freios e sem um dos pneus do eixo dianteiro, carreta desce descontrolada pela serra de Jaguaraí na BR-262

Foto: portalcaparao

Carreta em péssimas condições provoca acidente na BR-262

PRF registra acidentes com veículos em condições ruins

No Reduto de Manhuaçu em Minas Gerais, na tarde deste sábado (16) a PRF – Polícia Rodoviária Federal registrou alguns acidentes com veículos em péssimas condições. Próximo ao quilômetro 26 da BR-262, um dos acidentes relatados foi com uma carreta, placa de São Pedro dos Ferros que descia desgovernada a serra de Jaguaraí, com sentido a Reduto.

Aparentando estar sem freios e ao efetuar uma ultrapassagem a carreta se colocou em colisão frontal com uma picape S10 em sentido contrário e para evitar um acidente fatal, o motorista da caminhonete projetou o veículo para o acostamento, porém mesmo assim foi atingido na traseira, fazendo-o girar e atravessar a rodovia, e de ré, desceu por uma ribanceira até parar dentro de um córrego.

A carreta seguiu descontrolada, parando apenas em uma subida por alguns quilômetros à frente.

A PRF ao chegar próximo da carreta, deparou-se com as condições precárias do veículo, onde além dos pneus carecas, alguns eixos do conjunto trator e semirreboques não possuíam tambor de freios.

A carreta bitrem carregava adubo.

O motorista da picape recebeu auxílio da equipe de socorro Via Minas, que providenciou a remoção da picape do córrego e encaminhou a carreta para um pátio da PRF.

O condutor foi autuado pelas infrações que cometeu.

Redação – Brasil do Trecho