Rodovia em Mato Grosso tem um trecho restaurado pelo DNIT para auxiliar no escoamento da produção agrícola

Foto: Governo Federal

Dos 112,9 quilômetros previstos em contrato, foram restaurados 86,5. 

Denit restaura 86,5 km da BR-364

O Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes promoveu a recuperação de parte da NR-364 entre os municípios de Rondonópolis e Alto Araguaia. A rodovia tem importância para o escoamento do agronegócio e o desenvolvimento regional.

Nos últimos três anos, o Denit já concluiu 29,7 quilômetros como a reforma completa do pavimento, alargamento dos acostamentos, dentre outras ações que irão garantir maior segurança e conforte aos usuários.

Os investimentos já totalizam R$ 82,4 milhões, dos R$ 108,6 previstos na recuperação de 112,9 km ao longo da BR-364. Até agora, foram concluídos 86,5 km, seguindo em ritmo acelerado. 

Por este trecho da BR-364, passam por dia aproximadamente seis mil caminhões transportando grãos de soja e milho, seguindo até o terminal ferroviário no Alto Araguaia, localizado a 415 quilômetros da capital Cuiabá. Além disso, passam pela rodovia veículos de passeio e caminhões que escoam, por via terrestre, mercadorias até a região sudeste do país.

Dali as cargas são levadas para os portos em Santos (SP) e depois embarcadas para o mercado internacional. 

O DNIT é responsável dentro do estado de Mato Grosso, pela manutenção de 4,2 mil km de malha federal implantada (BR-070, BR-158, BR-163, BR-174, BR-242 e BR-364). Os serviços são realizados de forma contínua ao longo do ano, garantindo uma maior qualidade do pavimento sob a jurisdição federal.

Redação – Brasil do Trecho