Programa Caminho da Escola receberá 2.600 ônibus da Mercedes Benz

Foto: Mercedes Benz

O programa denominado Caminho da Escola, através de licitação vitoriosa pela Mercedes Benz, receberá 2.600 ônibus 

Mercedes Benz fornece ônibus escolares para os programas federais

A Mercedes segue fornecendo ônibus escolares para os programas federais e com essa nova licitação, somente para o programa “Caminho para Escola” considerando desde 2007, serão cerca de 8.500 ônibus Mercedes Benz fornecidos. Todas as unidades são do chassi LO 916. 

O diretor de Vendas e Marketing de ônibus da Mercedes Benz do Brasil, informa que esses veículos asseguram elevado padrão de qualidade, conforto e segurança para os estudantes, mesmo em percursos que percorrem trechos de terra e asfalto, muito comuns no transporte escolar. As prefeituras e os estados poderão solicitar seus ônibus até 14 de setembro de 2022.

O chassi LO 916 escolar assegura força, robustez e resistência para as mais variadas aplicações do transporte de passageiros em rodovias, rotas rurais e urbanas.

Os veículos também se destacam pela acessibilidade, com porta larga e DPM -Dispositivo de Poltrona Móvel, o que permite acesso prático e seguro aos estudantes com dificuldades de locomoção, dois assentos reservados a alunos com deficiência física e cintos de segurança de quatro pontos e as carrocerias dispõem de porta-pacotes vazados para acomodação de mochilas. 

Esses modelos de ônibus da Mercedes Benz, são indicados para programas estaduais e municipais de transporte escolar urbano e rural.

Redação – Brasil do Trecho