Mercedes Benz

Na fábrica da Mercedes Benz na Alemanha, o novo modelo e Actros (elétrico) está sendo produzido em série

O primeiro chassi do novo modelo da Mercedes Benz o eActros está sendo fabricado em série na Alemanha

Transporte livre de emissões já é uma realidade

A maior montadora de caminhões da MB iniciou a produção em série do inédito modelo elétrico eActros em sua fábrica na unidade de Worth na Alemanha, onde a abertura oficial da operação foi realizada pela ministra da Economia e Transportes do Estado da Renânia-Palatinado – Daniela Schimitt, juntamente com o chefe de Operações da Mercedes – Syen Grable, mais o chefe de Fábrica e Produção de Worth – Dr. Andreas Bachhofer, o presidente do Conselho de Trabalhadores da fábrica – Thomas Zwick e o Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG responsável pela Mercedes Benz Trucks – Karin Radstrom.

O futuro da Mercedes quanto à produção de caminhões elétricos está começando. A fabricação do modelo eEconic desenvolvido para uso municipal, está prevista para início no segundo semestre de 2022 e para transportes de longas distâncias, o modelo eActros Long Haul terá o início de sua produção em série em 2024.

MB eActros, de veículo-conceito à sua produção em série

O coração do eActros é a unidade de propulsão com dois motores elétricos integrados, incluindo uma transmissão de duas velocidades e garantem um nível de conforto de condução impressionante e condução superior. A propulsão elétrica silenciosa e livre de emissões, permite entregas noturnas bem como a entrada em cidades do interior onde há proibições de circulação de veículos a diesel. 

Continua após o anuncio

O eActros, conforme a versão, tem sua energia originada por três ou quatro baterias podendo atingir uma autonomia de até 400 km e podem ser recarregadas com até 160 kw. As três baterias necessitam de apenas pouco mais de uma hora para serem recarregadas de 20% a 80% em uma estação comum de carga rápida de corrente DC para carregamento de 400A. O modelo eActros é o ideal para as operações diárias de distribuição.

Foto: Mercedes Divulgação.

Novo modelo eActros da MB, abre as portas para um processo sem volta na fabricação de caminhões com emissão zero de poluentes

Relata Karin Radstrom, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Mercedes Benz Trucks, que a produção em série do modelo eActros, primeiro caminhão elétrico de série da MB, juntamente com os serviços compartilhados é uma evidente prova de que a Mercedes está levando muito à sério o transporte livre de emissões de CO2. O prédio 75 da linha Future Center foi oficialmente colocado em operação e a produção futura em série de caminhões elétricos, ocorrerá nesse prédio na fábrica de Worth.

Conforme relatos do Chefe de Operações de Caminhões da Mercedes Benz, Sven Grable o conceito denominado fulflex (totalmente flexível) é uma imensa mudança movida pela nova tecnologia e que permitirá a integração de caminhões elétricos com a produção já existente, onde a planta se adapta com eficácia e rapidez às demandas de mercado e cumpre de forma confiável os exigentes padrões da MB.

O presidente do Conselho de Trabalhadores da fábrica da MB de Worth, afirma que serão criados novos empregos, novos perfis de trabalho e novas oportunidades de formação e qualificação. Desde 2018, mais de 2.500 funcionários receberam treinamento adicional quanto ao manuseio de veículos elétricos e seus componentes de alta voltagem.

Fábrica verde

A fábrica também terá um sistema de refrigeração por absorção central que substituirá centenas de unidades de ar-condicionado utilizando o calor existente ao invés de eletricidade para o ar-condicionado. 

Os edifícios e infras existentes, serão totalmente renovados com padrões de eficiência energética e serão utilizados na produção de novas tecnologias mais favoráveis.

A unidade receberá eletricidade de parques eólicos, solares e de usinas hidrelétricas a partir de 2022 estando a caminho de se tornar uma fábrica verde.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 14 de outubro de 2021 12:02

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Em Minas Gerais tanqueiros comemoram congelamento do ICMS do diesel

Ainda não é o ideal mas consideramos uma vitória, comenta o presidente do Sindtanque-MG, Irani…

1 hora atrás

BR-316 corre risco de nova interrupção a partir de terça (26) por caminhoneiros da região

Em protesto, caminhoneiros da região exigem reduções nos preços dos combustíveis e planejam bloquear a…

2 horas atrás

Pesquisa demonstra que quase 60% dos caminhoneiros apoiam a paralisação de 1º de Novembro

Pesquisa feita pela Fretebras no dia 21 de outubro em que ouviu anonimamente 2.023 caminhoneiros…

2 horas atrás

Greve está mantida para dia 1 de novembro, segundo as lideranças dos caminhoneiros

Quem quer viajar no feriado de finados, está preocupado se a greve dos caminhoneiros a…

3 horas atrás

Ao invés de avisar o caminhoneiro, preferiu filmá-lo fazendo uma manobra arriscada que veio a arrastar um veículo estacionado

Vídeo mostra um carro sendo arrastado, enquanto o caminhoneiro faz uma manobra.  O que é…

3 horas atrás

Novos aumentos da Petrobras no diesel e na gasolina

Segundo comunicado nesta segunda (25), a Petrobras reajustará os preços do diesel e da gasolina…

3 horas atrás