Motor mais potente e econômico é anunciado pela Cummins

Foto: Cummins

A evolução do motor QSB a diesel pela Cummins, impressiona pela versatilidade e economia. 

Quem é a Cummins e o que ela faz?

A fabricante Cummins se destaca no mercado agrícola por ser a única a oferecer as soluções completas e integradas, como os sistemas de filtração e turbos, além de motorização utilizadas em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, caminhões, entre outros equipamentos.

Possui uma linha de motores médios, o QSB 6.7, antes de 270 hp e que agora conta com 295 hp, com torque de 1.051 Nm (anteriormente 990 Nm). Essas atualizações trouxeram uma maior redução de consumo de combustível. O produto chega ao mercado ainda neste ano.

Nota: O desempenho do motor de um automóvel é definido por duas grandezas que estão relacionadas entre si pela velocidade de rotação do motor. São elas, o torque medido em Newton metros (Nm) ou em quilograma-forma metros (kgfm), e a potência calculada em quilowatts (kW) ou em cavalos-vapor (cv).

O gerente de Vendas da Cummins Off Highway, Tiago Costa, comenta que em virtude da demanda de nossos clientes, decidimos elevar a potência desta motorização para manter a utilização a linha de motores médios, oferecendo ainda economia de combustível.

Desde que chegou ao Brasil, a Cummins contribui para o crescimento do agronegócio no País, com produtos de alta confiabilidade, performance e qualidade, com tecnologias cada vez mais limpas.

Redação – Brasil do Trecho