Importante rota do agronegócio recebe R$ 14 bilhões para melhorias

Importante rota do agronegócio recebe R$ 14 bilhões para melhorias
Foto: Divulgação

Rota entre Tocantins e Goiás ganhará investimento de 14 bilhões

Em comemoração dos 1.000 dias do governo federal, foram lançados vários programas, entre eles assegurou-se mais de 14 bilhões de reais para o setor rodoviário do Brasil.

Na última sexta-feira (01), o governo do país através da ANTT e do ministério da infraestrutura, confirmou em uma cerimônia a assinatura de um contrato de concessão das BR 080/153/414 de Goiás e Tocantins.

As rodovias que somadas possuem 850,7 km de extensão ligando Anápolis(GO) a Aliança do Tocantins(TO), terão investimento dividido em duplicações, segurança viária e contratação de serviços ao usuário.

Também haverá a implantação de faixas adicionais, passarela de pedestre, iluminação nas travessias urbanas e nas marginais, dispositivos de interconexão em desnível entre outras melhorias para as estradas citadas. 

É o que garante o secretário Nacional de transportes terrestres Marcelo Costa, _”A população verá o crescimento desse projeto e será impactada positivamente pelo dia a dia da obra, pela quantidade de investimento que vamos fazer e pela infraestrutura de padrão internacional que será apresentada ao longo dos anos de concessão.” afirma Marcelo.

Redação – Brasil do Trecho