Greve dos caminhoneiros saiba tudo que pode faltar na sua casa

Greve dos caminhoneiros saiba tudo que pode faltar na sua casa
Foto 01: Autor desconhecido Foto: 02 Reuters Imagens Foto 03: Foto: Leo Correa/AP

Categoria promete uma paralisação geral para 1º de novembro

Os caminhoneiros vêm a bastante tempo reclamando das grandes dificuldades que estão passando ao longo deste ano. A alta desenfreada do óleo diesel vem reduzindo drasticamente os ganhos dos caminhoneiros, sem definição da tabela de frete para categoria e sem fiscalização os caminhoneiros se tornam refém de negociações injustas.

O primeiro insumo que faltou para o brasileiro durante a greve dos caminhoneiros foram os combustíveis em geral, ou seja, gasolina, etanol e diesel que são os mais utilizados pela população. O primeiro insumo acarretou como uma avalanche para os demais itens, qualquer item para chegar na sua casa precisa necessariamente de algum desses combustíveis.

 O segundo insumo que é bastante utilizado pelo brasileiro foi o gás de cozinha, com a falta do produto e uma alta demanda, comerciantes se aproveitaram e realizaram diversos aumentos exorbitantes que aconteceu ao menos em 22 estados de acordo com reclamações registradas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP).

O terceiro bastante importante para sobrevivência do ser humano foram as frutas, em pequenos supermercados não havia frutas e verduras. Estabelecimentos comerciais de comida passaram apuros com a falta de diversos insumos como por exemplo ovos.

 Durante esse período, teve empresários que estavam se aproveitando do grave momento para ter lucros absurdos em cima da população que estava desesperada. A gasolina foi o primeiro, donos de postos chegou a verde a gasolina por R$ 10 reais o litro, coisa que na época não passava dos R$ 4 reais o litro do combustível.

Redação – Brasil do trecho