Governo marca para quinta-feira reunião com liderança dos caminhoneiros

Governo marca para quinta-feira reunião com liderança dos caminhoneiros
Foto: Reprodução/Twitter

Reunião entre o governo e caminhoneiros é marcada

Com grande especulação de greve dos caminhoneiros para o dia primeiro de novembro, os ministros Ciro Nogueira, da casa civil e Tarcísio Freitas, da infraestrutura decidiram marcar uma reunião com líderes da categoria no dia 28 de outubro para tentar reverter esse possível estado de greve. A reunião vai ter a participação do deputado Nereu Crispim (PSL-RS) que preside a frente parlamentar dos caminhoneiros e celetistas no congresso. 

A cada dia que passa o movimento parece ganhar mais força e preocupa as autoridades do Palácio do Planalto. Mesmo após a fala do presidente divulgando o auxílio diesel, líderes sindicalistas dos caminhoneiros não voltaram atrás com o indicativo de greve.

Os caminhoneiros tentam negociar a aposentadoria especial de 25 anos para a categoria, uma tarifa fixa de ICMS em cima dos combustíveis e uma paridade em relação ao mercado internacional do preço do petróleo, assim reduzindo os custos do diesel para os profissionais das estradas.

Caso não tenha nenhuma resposta relevante até o dia primeiro de novembro a greve será mantida e já conta com participação de grandes entidades da área.

Redação – Brasil do Trecho