Governo está avaliando aumentar mistura do  biodiesel no diesel em 15%

Petrobras-Gasolina-DistribuidoraDeCombustivel-Combustivel-Caminhoneiros-Paralizacao-Fila-24mai2018
Sérgio Lima/Poder360

Grupo de estudos é criado por ministério da infraestrutura para discutir mistura no óleo diesel

Na última terça-feira(26) uma medida aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada na quarta edição do Diário Oficial, medida essa que avalia o teor do biodiesel no diesel.

Um grupo de trabalho foi criado para estudar o teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. O ministério de Minas e Energia está sendo grande apoiador dessa pesquisa.

O Conselho Nacional de Política Energética(CNPE) foi o idealizador do estudo em andamento. O texto emitido pelo governo dá 30 dias para que a Agência Nacional do Petróleo(ANP) se pronuncie sobre a limitação do aumento do biodiesel para 15% na mistura com o óleo  diesel.

A porcentagem do biodiesel no combustível oscilou durante o ano atual chegando a 13% em março, caindo a 10% de maio a agosto, se estabilizando em 12% em setembro e outubro, e finalizando o ano em 10% nos últimos dois meses que faltam.

O grupo de estudo contará com apoio dos ministérios da economia, da infraestrutura e da agricultura, pecuária e abastecimento, além de minas e energia e representantes da casa civil.

Redação – Brasil do Trecho