Fábrica brasileira da Volvo exporta ônibus para África

Foto: Volvo

Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana, são alguns dos países importadores. 

91 ônibus novos foram embarcados

Países africanos como Camarões, Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana estarão recebendo os primeiros lotes de ônibus Volvo da fábrica brasileira. 

Das vendas totais de ônibus da marca, 71,5% foram para o mercado externo, demonstrando a vocação exportadora da fábrica localizada em Curitiba (PR) que possui um dos maiores índices de qualidade do grupo em todo o mundo. Nesse complexo industrial a Volvo faz chassis de ônibus urbanos e rodoviários pesados e semipesados, convencionais, articulados e biarticulados.

O presidente da Volvo Buses América Latina, Fabiano Todeschini, comenta que os mercados internacionais sempre foram grandes compradores de ônibus produzidos no Brasil.

No acumulado desse ano, as exportações de ônibus Volvo no continente somam 301 unidades até setembro. “Graças ao avanço da vacinação contra o covid 19, voltamos a receber pedidos de toda a América Latina”, comenta o presidente da Volvo no Brasil.

“Enfim, começamos a perceber a retomada no mercado de ônibus, não somente no Brasil, mas em vários outros países da região”, finaliza Fabiano Todeschini.


José Moreira, diretor da Volvo Buses para os mercados do Norte e Centro da África relata que “Os veículos Volvo têm tido grande aceitação em diferentes mercados africanos. As vendas têm se multiplicado em virtude da qualidade dos produtos, dos nossos serviços e dos bons resultados para os operadores de transporte”. A África já havia recebido 270 ônibus Volvo fabricados no Brasil, anterior a essa nova venda neste ano.

Redação – Brasil do Trecho