Em seu aniversário de 65 anos no Brasil, Mercedes Benz comemora com todos os que participaram de seu sucesso

Foto: Mercedes Benz

Marca homenageia todas as pessoas que contribuíram com seu brilho para resplandecer a estrela da marca e lembra do primeiro caminhão lançado, o modelo L-312 o Torpedo e o primeiro ônibus o LP-312.

Trajetória emblemática

Em seus 65 anos a Mercedes agradece à todos os que participaram de seu sucesso, clientes, fãs, fornecedores, parceiros, prestadores e colaboradores na consolidação de sua trajetória no país. Recordam que o seu primeiro lançamento o caminhão L-312 o Torpedo e o primeiro ônibus o LP-312 produzidos em 1956 foram um marco inicial para o desenvolvimento do setor automobilístico no país.

Lançamento de novo modelo de caminhão

Em comemoração ao seu 65º aniversário, a empresa lança seu novo modelo o Actros (Coração Estradeiro), uma série especial de 65 unidades do caminhão que é top de linha. Consideram-no o caminhão mais eficiente, inteligente, conectado e seguro do Brasil. ganhando vários itens sugeridos em pesquisa pelos caminhoneiros de diversos locais do Brasil, “as estradas falam e a Mercedes ouve”! Os clientes ainda poderão dar seu nome aos caminhões, personalizando seu parceiro de trabalho!

Mensagens da Alemanha aos brasileiros

Mensagens de congratulações do chefe mundial da Mercedes Benz Trucks, Karin Radstrom e de Till Oberworder chefe mundial da Daimler Buses, entre outros, ratificaram a importância das unidades brasileiras e do mercado no país para a companhia.

Premiações

A Interbrand no ano anterior, elegeu a Mercedes Benz como a marca mais valiosa e em junho deste ano ratificou sua hegemonia sendo eleita pela Brand Finance a mais valiosa da Europa pelo segundo ano.

O presidente e CEO da Mercedes Benz Cars e Vans Brasil, Jefferson Ferrarez comentou ser uma honra comemorar 65 anos da marca no país e saber que nossos automóveis também fazem parte dessa história de sucesso. Foram jornadas de grandes conquistas e desafios. É uma imensa responsabilidade da Mercedes representar em nossa país a marca que inventou o automóvel. 

A trajetória preparou a marca para um futuro mais promissor e sustentável, revolucionando tecnologias, mobilidade e os negócios, gerando novas possibilidade para seus clientes.

Redação – Brasil do Trecho