DNIT não renova concessão e pedágio na BR-262 não terá cobrança

DNIT não renova concessão e pedágio na BR-262 não terá cobrança
Foto: Divulgação

Cobrança de pedágio deixará de existir na ponte sobre o Rio Paraguai

Com a concessão do pedágio da ponte sobre o rio Paraguai na região de Morrinho, Corumbá, em Mato Grosso vencendo em menos de um ano e no contrato não consta renovação, o local será administrado pelo departamento Nacional de infraestrutura e transporte (DNIT), ou seja, não será cobrada mais taxa de pedágio.

Essa grande alegria para os usuários do local veio como informação da agência Estadual de regulação de serviços públicos de Mato Grosso do Sul (AGEPAN) conforme contrato que vence no dia 2 de outubro de 2022.

O pedido veio após o requerimento do vereador Alexandre Taques Vasconcellos que no mês de maio fez uma solicitação à agência sobre redução do valor do pedágio cobrado na BR-262 do trecho entre Corumbá e Campo Grande, e exigiu a cópia do contrato que tem com a concessionária. 

O diretor-presidente da agência, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o prazo máximo de concessão é de 13 anos 9 meses e 24 dias a partir da assinatura, que no caso foi em 8 de dezembro de 2008, resultando no fim do contrato sem renovação. Após a data o local será administrado pelo DNIT e assim seguirá sem cobrança de pedágio.

Redação – Brasil do Trecho