Com o modelo de caminhão classe 8, a Mack Trucks aumenta sua participação no mercado

Foto: Mack Trucks

A Mack Trucks luta contra escassez de componentes-chave, mesmo assim consegue crescer. 

Mercado em alta

Jonathan Randall, vice presidente sênior de vendas e operações comerciais, comenta que a demanda permanece extremamente forte pelo restante deste e no próximo ano, porém as restrições e interrupções no fornecimento de suprimentos eletrônicos, devem continuar. No primeiro trimestre parecia que as coisas iriam melhorar até o final deste ano, mas constatamos que isso não vai ocorrer… Acreditamos que lidaremos com isso ainda por um algum tempo, disse.

Apesar das dificuldades, passamos de zero para 3% de participação de mercado em menos de um ano, disse Randall. A demanda por tratores de longa distância é a mais alta e respondem por 48% do total de registros novos nos EUA e Canadá este ano, ante aos 42% do ano passado. No entanto, a demanda por caminhões de construção também esta alta, embora a atividade tenha mudado de construção comercial para residencial.

Conforme a empresa entra em seu segundo século o ritmo dos avanços tecnológicos crescem. Ele comentou que 95% dos caminhões Mack agora são especificados com transmissões manuais automatizadas, algo que ele não acreditaria ser possível 20 anos atrás.

Redação – Brasil do Trecho