Com o aumento dos combustíveis, interesse por motos cresce e o ano deve fechar com alta de 23%

Foto: Raul Zito / G1

No terceiro trimestre desse ano o setor automotivo apresentou queda nas vendas, porém o segmento de motos seguiu em alta, face a busca por alternativas de economia de combustível, de acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Pandemia do Covid e aumento dos combustíveis influenciaram nas vendas

Tanto a pandemia quanto o alto preço dos combustíveis acabaram sendo fatores positivos para o aumento das vendas no segmento de motocicletas, pois com o aumento do delivery e o alto preço dos combustíveis, a demanda por motos só tem aumentado e ainda, as pessoas tem buscado por alternativas individuais de locomoção, fugindo dos transportes coletivos, como ônibus, trem e metrô, comenta Carlos Porto vice-presidente de motocicletas da entidade. Segundo ele, o setor de motocicletas também sofre com a falta de componentes e que, em média, o consumidor tem esperado de 60 a 90 dias por uma moto 0km.

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, comenta que a falta de veículos novos, em função da escassez de componentes na indústria, é um fenômeno global, que atinge vários países.

Redação – Brasil do Trecho