Caminhoneiros prometem paralisação em novembro, caso o governo não baixe o preço do diesel

Com novo aumento no diesel caminhoneiro já pensam em um greve
Foto: Alex de Jesus / O Tempo

Paralisação poderá ter início já em 01 de novembro

Estado de Greve de 15 dias, ameaça ser declarado por Associações de motoristas, agravando ainda mais a crise relacionada aos aumentos sucessivos dos combustíveis 

Após reunião no Rio de Janeiro, alguns grupos de caminhoneiros prometeram estado de greve de 15 dias já a partir de 01 de novembro, se suas reivindicações não forem atendidas. Entre as principais solicitações está a redução do preço do diesel. 

Entre outras reivindicações esta a constitucionalidade do piso mínimo do frete e o retorno da aposentadoria especial para a classe com 25 anos de contribuição para a previdência.

Brasil parado

Em declaração de um integrante do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Luciano Santos de Carvalho, confirma a intenção de paralisação por 15 dias, caso o governo não atenda as reivindicações. 

Mesmo com pressões efetuada por determinados grupos de representantes dos caminhoneiros, a greve ainda não é uma unanimidade. A Abcam – Associação Brasileira dos Caminhoneiros, não concretizou seu apoio, apesar das inúmeras tentativas de chamar a atenção por parte de grupos autônomos. 

Redação – Brasil do Trecho