Caminhoneiro tenta apagar chamas e acaba sofrendo acidente quando trafegava pela BR 153

Foto: Ricardo

Motorista sofre acidente após tentar apagar chamas da lona do freio, onde o pneu em seguida veio a explodir causando grave acidente

Como aconteceu tudo

O Caminhoneiro mais conhecido como Ricardo abominável, relata que tinha acabado de carregar, passou na empresa para pegar o conhecimento de transporte e de posse da nota fiscal, desceu pela BR 153 sentido Anápolis (GO) / Palmas (TO) e após rodar aproximadamente 50 quilômetros, antes de chegar em Jaraguá, pisou no freio para regular a velocidade para não excedê-la e após a terceira freada, olhando pelo retrovisor, percebeu que mais atrás uma das rodas começou a enfumaçar. Resolveu parar o veículo e logo verificou que já estavam saindo faíscas, iniciando-se o fogo. 

Retornou correndo à cabine do caminhão para pegar o extintor de incêndio, porém quando voltou já estava pegando fogo nas lonas, em uma das rodas do meio do eixo da carreta e, ao acionar o extintor em direção ao pneu houve a explosão que atingiu diretamente o seu corpo, vindo a queimar seu rosto, olhos e braços, ficando também desnorteado.

O que aconteceu em seguida

Ele alegou que o pessoal de sua empresa foi acionado e chegando ao local conseguiram desatrelar o cavalo mecânico da carreta, pois ele teve enorme dificuldade para executar isso porque além de estar bem machucado o rastreamento com a trava de quinta roda já não permitia mais desatrelar o caminhão, bloqueando-o imediatamente. A equipe de sua empresa, logo que chegou ao local, trouxe os códigos de rastreamento para desbloqueá-lo. 

O caminhoneiro alega que em menos de uma semana atrás, tinha realizado a revisão do veículo, incluindo os freios e que encontrava-se tudo com a manutenção em dia, porém algum problema na catraca a travou e a lona começou a pegar fogo rapidamente.

A PRF – Polícia Rodoviária Federal já estava presente, prestando o primeiro atendimento e quando perceberam a intensidade do problema, acionaram o corpo de bombeiros e ambulância (SAMU). 

O motorista foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital de Anápolis, que fizeram uma série de exames emergenciais e constataram que as lesões foram apenas na pele e que teria que depois cuidar de seus olhos também. Apesar do grave acidente, o caminhoneiro passa bem e a carga de sua carreta possuía seguro.

A empresa TransHenry onde o motorista trabalha prestou total apoio com translado, medicamentos e assistência.

YouTube video
Caminhoneiro tenta apagar chamas e acaba sofrendo acidente quando trafegava pela BR 153

Redação – Brasil do Trecho