acidente

Caminhoneiro tenta apagar chamas e acaba sofrendo acidente quando trafegava pela BR 153

Motorista sofre acidente após tentar apagar chamas da lona do freio, onde o pneu em seguida veio a explodir causando grave acidente

Como aconteceu tudo

O Caminhoneiro mais conhecido como Ricardo abominável, relata que tinha acabado de carregar, passou na empresa para pegar o conhecimento de transporte e de posse da nota fiscal, desceu pela BR 153 sentido Anápolis (GO) / Palmas (TO) e após rodar aproximadamente 50 quilômetros, antes de chegar em Jaraguá, pisou no freio para regular a velocidade para não excedê-la e após a terceira freada, olhando pelo retrovisor, percebeu que mais atrás uma das rodas começou a enfumaçar. Resolveu parar o veículo e logo verificou que já estavam saindo faíscas, iniciando-se o fogo. 

Retornou correndo à cabine do caminhão para pegar o extintor de incêndio, porém quando voltou já estava pegando fogo nas lonas, em uma das rodas do meio do eixo da carreta e, ao acionar o extintor em direção ao pneu houve a explosão que atingiu diretamente o seu corpo, vindo a queimar seu rosto, olhos e braços, ficando também desnorteado.

O que aconteceu em seguida

Ele alegou que o pessoal de sua empresa foi acionado e chegando ao local conseguiram desatrelar o cavalo mecânico da carreta, pois ele teve enorme dificuldade para executar isso porque além de estar bem machucado o rastreamento com a trava de quinta roda já não permitia mais desatrelar o caminhão, bloqueando-o imediatamente. A equipe de sua empresa, logo que chegou ao local, trouxe os códigos de rastreamento para desbloqueá-lo. 

O caminhoneiro alega que em menos de uma semana atrás, tinha realizado a revisão do veículo, incluindo os freios e que encontrava-se tudo com a manutenção em dia, porém algum problema na catraca a travou e a lona começou a pegar fogo rapidamente.

A PRF – Polícia Rodoviária Federal já estava presente, prestando o primeiro atendimento e quando perceberam a intensidade do problema, acionaram o corpo de bombeiros e ambulância (SAMU). 

O motorista foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital de Anápolis, que fizeram uma série de exames emergenciais e constataram que as lesões foram apenas na pele e que teria que depois cuidar de seus olhos também. Apesar do grave acidente, o caminhoneiro passa bem e a carga de sua carreta possuía seguro.

A empresa TransHenry onde o motorista trabalha prestou total apoio com translado, medicamentos e assistência.

Caminhoneiro tenta apagar chamas e acaba sofrendo acidente quando trafegava pela BR 153

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 11 de outubro de 2021 07:47

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Em Minas Gerais tanqueiros comemoram congelamento do ICMS do diesel

Ainda não é o ideal mas consideramos uma vitória, comenta o presidente do Sindtanque-MG, Irani…

7 horas atrás

BR-316 corre risco de nova interrupção a partir de terça (26) por caminhoneiros da região

Em protesto, caminhoneiros da região exigem reduções nos preços dos combustíveis e planejam bloquear a…

8 horas atrás

Pesquisa demonstra que quase 60% dos caminhoneiros apoiam a paralisação de 1º de Novembro

Pesquisa feita pela Fretebras no dia 21 de outubro em que ouviu anonimamente 2.023 caminhoneiros…

8 horas atrás

Greve está mantida para dia 1 de novembro, segundo as lideranças dos caminhoneiros

Quem quer viajar no feriado de finados, está preocupado se a greve dos caminhoneiros a…

8 horas atrás

Ao invés de avisar o caminhoneiro, preferiu filmá-lo fazendo uma manobra arriscada que veio a arrastar um veículo estacionado

Vídeo mostra um carro sendo arrastado, enquanto o caminhoneiro faz uma manobra.  O que é…

8 horas atrás

Novos aumentos da Petrobras no diesel e na gasolina

Segundo comunicado nesta segunda (25), a Petrobras reajustará os preços do diesel e da gasolina…

9 horas atrás