Caminhoneiro

Caminhoneiro questiona a desunião da classe “Ninguém quis me ajudar”

Em um vídeo que trafega pelas redes sociais, um caminhoneiro se mostra indignado com a falta de união de seus companheiros de profissão

Fazia sozinho o enlonamento da sua carreta, protegendo a carga da chuva que só aumentava

Um caminhoneiro postou um vídeo na plataforma do Kwai cobrando união da classe, disse “A profissão meia complicada né, eu era o segundo para descarregar e acabei retirando a lona do meu caminhão, mas logo em seguida começou a chover e todos os caminhoneiros que estavam ali foi para dentro do seu caminhão e ficaram só me olhando, o adubo do cliente molhou” completou dizendo; Eu acho que no dia que a classe for mais unida talvez seriamos mais fortes.

Assista o vídeo:

Caminhoneiro grava chateado cobrando união da classe

Antes de mais nada, precisamos conhecer o conceito de desunião que é a falta de entendimento, de acordo, de união, dentre outras descrições que poderiam ser bem diferentes no cotidiano dos caminhoneiros.

Isso vale tanto para a área trabalhista, onde muitos motoristas não sabem todos os seus direitos em momentos de desligamento e recebimento de sua rescisão contratual quanto em acidentes ou afastamentos que tem os auxílios garantidos pela previdência social aos seus contribuintes mas que simplesmente desconhecem, como também pela falta de companheirismo em momentos difíceis e de necessidade de socorro.

Continua após o anuncio

Relata em breve depoimento, vários momentos de alto estresse emocional, como por exemplo histórias de um caminhão que pegou fogo; motoristas que foram assaltados; que passaram mal dirigindo ou que tiveram o pneu furado e o veículo é obrigado a parar em um local mal iluminado, mal sinalizado e inseguro, dentre vários outros motivos em que um pequeno gesto de apoio e de união, simplesmente não ocorrem, face a correria que o transporte causa, do medo e da insegurança nos dias de hoje de parar em determinados locais que são potenciais para assaltos e roubos, dentre outros.

Apesar disso, existem outras classes de motoristas e pilotos que também passam pelas mesmas estradas e dificuldades, porém são mais empáticos com ocorrências desse tipo, como os motociclistas, os motoristas de táxi e de carros de passeio, que em diversas circunstâncias, percebemos que param e tentam ajudar o próximo.

Esses exemplos deveriam ser seguidos pelos motoristas de caminhão também, pois se vários parassem para prestar socorro, seja qual for o motivo, muitas ocorrências deixariam de ser graves ou fatais e muitos acidentes poderiam até ser amenizados.

Quem nunca ouviu uma história de um parente ou amigo que nunca negou socorro, parando para tentar ajudar no que fosse preciso e se por algum motivo não fosse possível voltar a colocar o veículo enguiçado novamente em funcionamento por exemplo, então rebocavam o mesmo para um local mais seguro.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 12 de outubro de 2021 11:39

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Em Minas Gerais tanqueiros comemoram congelamento do ICMS do diesel

Ainda não é o ideal mas consideramos uma vitória, comenta o presidente do Sindtanque-MG, Irani…

11 horas atrás

BR-316 corre risco de nova interrupção a partir de terça (26) por caminhoneiros da região

Em protesto, caminhoneiros da região exigem reduções nos preços dos combustíveis e planejam bloquear a…

12 horas atrás

Pesquisa demonstra que quase 60% dos caminhoneiros apoiam a paralisação de 1º de Novembro

Pesquisa feita pela Fretebras no dia 21 de outubro em que ouviu anonimamente 2.023 caminhoneiros…

12 horas atrás

Greve está mantida para dia 1 de novembro, segundo as lideranças dos caminhoneiros

Quem quer viajar no feriado de finados, está preocupado se a greve dos caminhoneiros a…

13 horas atrás

Ao invés de avisar o caminhoneiro, preferiu filmá-lo fazendo uma manobra arriscada que veio a arrastar um veículo estacionado

Vídeo mostra um carro sendo arrastado, enquanto o caminhoneiro faz uma manobra.  O que é…

13 horas atrás

Novos aumentos da Petrobras no diesel e na gasolina

Segundo comunicado nesta segunda (25), a Petrobras reajustará os preços do diesel e da gasolina…

13 horas atrás