Caminhoneiro é flagrado dirigindo por 24 horas e confessa uso de rebite

Caminhoneiro é flagrado dirigindo por 24 horas e confessa uso de rebite
Foto: Divulgação / PRF

Motorista sob efeito de rebite teria utilizado o rebite para realizar viagem no tempo

Na última quarta-feira(20) o monitoramento dos motociclistas da Polícia Rodoviária Federal(PRF), autuou um motorista que estava sob o efeito do rebite, substância inibidora de sono em Aparecida, na BR 116 km 74.

Os policiais abordaram um caminhão que transportava chapas serradas de rochas ornamentais. O caminhoneiro de 39 anos estava em um estado de aparência muito cansado, o que fez os policiais desconfiarem que acabaram revistando a cabine e puderam encontrar o medicamento à base de anfetamina conhecido popularmente como rebite.

Foi possível perceber que havia seis comprimidos faltando na cartela, ou seja, que eles já haviam sido consumidos e o motorista assumiu que fez o uso da substância para aguentar o grande trajeto da viagem.

Foi feito uma análise do disco diagrama do veículo e comprovou que no período de 24 horas o caminhão havia trafegado quase sem nenhuma parada.

O veículo ficou retido até que o caminhoneiro tenha condições para dirigir depois de ter tirado as horas de descanso exigidas por lei. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência se responsabilizando pelo crime citado.

Redação – Brasil do Trecho