Câmara dos Deputados debate a possibilidade de liberar o tráfego de caminhões em Ijaci (MG)

Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Uma comissão relacionada aos transportes foi formada para debater a de passagem de carretas e caminhões sob linha férrea na rodovia MG-335 em Ijaci.

Deputado propõe audiência

 O deputado Charlles Evangelista do PSL-MG, popôs audiência no dia 01/10 na Câmara dos Deputados para tratar do assunto, pois toda a vez que carretas e caminhões grandes tentam passar pela cidade, ficam entalados, pois existe uma passagem sob a linha férrea que impede o tráfego do porte desses veículos por lá, impedindo o trânsito local nos dois sentidos.

 Comenta o parlamentar que o fluxo na cidade aumentou muito, devido a instalação de uma fábrica de cimento. Além disso o represamento do rio Grande com a formação do Lago do Funil, trouxe ao município o aumento do turismo tornando a cidade muito procurada e assim o crescente fluxo do tráfego também.

O gargalo do tráfego formado na passagem da linha férra, tem que ser resolvido imediatamente, comenta o deputado, para não atrapalhar o desenvolvimento e o turismo da cidade.

Convidados

Os convocados para o debate são: o ministro de Estado de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antonio Leite dos Santos Filho, O Gerente de Controle e Fiscalização de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de MG, Fernando Scharlack Marcato, o vereador do município de Ijaci-MG, Nelson Mesquita Galvino e o prefeito do município de Ijaci-MG, Fabiano da Silva Moreti, entre outros.

Redação – Brasil do Trecho