Bolsonaro afirma que a Petrobras entrou no radar da privatização

Foto: Agência / Petrobras – Editada por Brasil do Trecho

O presidente da República já se opôs anteriormente à privatização da Petrobras, por considerá-la como uma empresa estratégica para o Brasil.

Aumentos sucessivos dos combustíveis prejudicam a popularidade do presidente Jair Bolsonaro as vésperas de ano eleitoral

Em entrevista a uma rádio de Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda (25) que a Petrobras entrou no radar da privatização.

Pelo menos essa é a segunda vez que o presidente comenta sobre a possibilidade de privatização da estatal petroleira, tema esse que estava nos planos do ministro Paulo Guedes, mas que ainda não tinha sido analisado por Bolsonaro, porém, os aumentos sucessivos dos combustíveis, o levou a tocar nesse assunto.

Comentou também que “não é para imediato, não é colocar na prateleira e quem der mais leva, alega o presidente. É uma complicação enorme e ainda mais quando se fala de combustível. Tirando o monopólio do Estado e colocá-lo para particulares, fica a mesma coisa ou até pior”, disse à rádio Caçula de Três Lagoas (MS). 

Estatal é alvo de discussão política

Com os custos dos combustíveis ajudando a elevar a inflação no país para dois dígitos, Bolsonaro diz que têm vontade de privatizar a Petrobras e acrescentou que avaliará com a equipe econômica o que se pode fazer a respeito.

Já para os especuladores do mercado, acreditam que mesmo tendo apoio será difícil, pois teria que haver mudança na legislação a ser aprovada pelo Congresso Nacional. O presidente ainda afirmou que apesar das críticas que tem recebido devido à alta da inflação, não interferirá nos preços.

Redação – Brasil do Trecho