Baterias de caminhões são roubadas na zona oeste do Rio

Foto: Reprodução de video TV Record

Motoristas relatam roubos de baterias na zona oeste do RJ em Santa Cruz

Motorista de caminhão não têm sossego no Rio

Na madrugada do último dia 16, um motorista de caminhão relatou que teve a bateria do veículo furtada em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação do criminoso.

Como ocorreu o furto

Um carro para próximo a uma praça e deixa um homem que vai em direção a um caminhão guincho. Minutos depois, ele furta a bateria do veículo. O motorista quando acordou para trabalhar, tentou ligar o veículo que não pegou e logo descobriu o motivo. Além do transtorno de ter tido a bateria de seu veículo roubada, o motorista deixou de atender um pedido de socorro da seguradora, perdeu metade do dia e ainda amargou um prejuízo no valor de três vezes a sua diária na aquisição de uma nova.

De acordo com a vítima, após o roubo ele entrou em contato com outros dois caminhoneiros que também tiveram as baterias roubadas no mesmo dia e nas proximidades de onde mora. Ele cobra mais policiamento nas ruas de Santa Cruz, onde alega ser raro rondas da polícia do bairro. Para dificultar o criminoso, o motorista instalou uma trava na bateria, alegando que o ladrão terá maior dificuldade para roubá-la e alertou seus amigos a fazerem o mesmo!

Redação – Brasil do Trecho