A DAF Caminhões Brasil teve o melhor desempenho comercial de sua história e comemora no país seus oito anos

Foto: DAF – Divulgação

DAF é uma marca holandesa referência em caminhões e pertence ao grupo PACCAR, que também é detentora das lendárias marcas Kenworth e Peterbilt.

Celebrando no Brasil

Umas das principais fabricantes de caminhões pesados e com soluções completas de transporte para os clientes, a DAF Caminhões Brasil celebra seus oito anos e em 2021 completou sua totalidade de cobertura em todo o território nacional, com foco nos serviços de atendimento premium. 

Recorde de frota circulante

Bateu recordes sucessivos de emplacamentos, com cerca de 16 mil caminhões na frota nacional circulante e vem aumentando progressivamente sua participação no mercado.

Lançou este ano os novos modelos CF e o off-road, unindo-se ao modelo XF que traz mais economia, segurança, robustez e tecnologia para os clientes, exigindo sólidos investimentos na fábrica de Ponta Grossa. Possui o sistema PPS (PACCAR Production System) desenvolvido pela empresa e que possui um menor índice de desperdício e com alta qualidade, alinhado com um baixo custo operacional..

Comenta o presidente da DAF Caminhões Brasil, Lance Walters quanto a construção de uma base sólida, tendo foco total no cliente e com resultados positivos, dedicando-se para produzir o melhor caminhão para superar as expectativas do mercado nacional. “Os números recordes demonstram que estamos no caminho certo”, relata Walters, mesmo diante dos desafios e consequências irreparáveis da pandemia do Covid. 

Foto: DAF

A DAF cresceu

Hoje, conta com 40 concessionárias com foco nas vendas e serviços e continuará investindo no Brasil onde acredita ter um grande potencial.

Neste ano, a companhia também celebrou um 1 ano do centro de distribuição da PACCAR Parts, líder global em distribuição de peças e atendimento qualificado aos clientes. Com estrutura de armazenagem e logística para os próximos 10 anos, o CD cresceu em 100% no volume de peças, ampliando em 60% o inventário de produtos, possibilitando assim, mais de 98% de disponibilidade de produtos.

Outro destaque é a PACCAR Financial, considerada o braço financeiro do grupo no Brasil e que completou dois anos com o crescimento dos resultados e da base de clientes. A empresa possui tradição global e larga experiência em soluções financeiras para todos os modelos de transportadores e motoristas autônomos.

Para finalizar a DAF possui certificação ISO14001 2015, emitida pela Lloyd’s Register do Brasil, atestando seu Sistema de Gestão Ambiental, que aplica as boas práticas de gestão para atender aos requisitos governamentais internos e do Grupo PACCAR, empresa detentora da marca DAF no mundo.

Redação – Brasil do Trecho