Zé Trovão havia saído do Brasil ainda em agosto e pediu asilo no México

Zé Trovão havia saído do Brasil ainda em agosto e pediu asilo no México
Foto: Reprodução / redes sociais

 Antes mesmo do movimento 7 de setembro o caminhoneiro já havia saído do Brasil

O caminhoneiro que ganhou bastante repercussão na grande mobilização dos caminhoneiros no dia 07 de setembro, ficou conhecido como Zé Trovão teria solicitado Asilo político para o governo do México e acusa o Supremo Tribunal Federal (STF) de perseguição.

O advogado do caminhoneiro teria feito um documento e encaminhado ao governo do México solicitado ajuda ao motorista de caminhão. Zé Trovão informa que vem sendo sofrida uma perseguição política ao ter seu pedido de prisão mandado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

O que mais impressiona é que o documento foi protocolado ao governo do México antes mesmo da mobilização realizado no dia 07 de setembro. Documento protocolado diz que o caminhoneiro teria deixado o Brasil ainda em 27 de agosto, ou seja, 12 dias antes do movimento acontecer o Zé Trovão não estava mais em solo brasileiro.

Dessa maneira, o caminhoneiro teria comandado o movimento de paralisação dos caminhoneiros mesmo fora do Brasil. O caminhoneiro teve o seu mandado de apreensão e contas bancarias bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Redação – Brasil do Trecho