Volvo traz inovação para o mercado graneleiro

Foto: Volvo

Em parceria com a Randon, Hyva e Continental, a Volvo apresenta um novo caminhão produzido especialmente para o transporte de grãos com a mais alta tecnologia do mercado.

O novo modelo, Volvo FH 6×4 Rodotrem vem acoplado de novas tecnologias trazendo um painel fotovoltaico e novos formatos de pistões com sistema de turbo compressor.

O modelo até então, único desenvolvido em parceria com a equipe mundial da marca e a brasileira, será testado na principal rota de grãos do país, via que liga o centro-oeste aos demais estados de produção.

O caminhão graneleiro do futuro, criado no Brasil pela Volvo, antecipa também novos conceitos em implementos, sistemas hidráulicos e pneus.
Randon, Hyva e Continental antecipam tecnologias no caminhão-conceito Volvo

O caminhão é um verdadeiro luxo com câmeras substituindo os retrovisores ao redor da cabine, possuindo alcance maior do que os espelhos. O novo modelo foi batizado de Efficiency Concept Truck.

“A Volvo é uma marca focada em inovação. Esse caminhão é um laboratório sobre rodas, onde vamos testar tecnologias que chegarão aos veículos de série no futuro. Esse é o primeiro caminhão-conceito construído no Brasil, para a realidade do transporte que temos aqui”, afirma o diretor de engenharia da Volvo no Brasil, Fabrício Todeschini.

YouTube video
Efficiency Concept Truck – Caminhão

Redação – Brasil do Trecho