Volvo bate recorde percorrendo 1.099 quilômetros com FH elétrico

Volvo bate recorde percorrendo 1.099 quilômetros com FH elétrico
Foto: Divulgação

O FH elétrico tem uma autonomia de 1.099 quilômetros apenas com uma carga na bateria

A Volvo tem um caminhão FH elétrico com uma autonomia de 1.099 quilômetros para longas viagens, a montadora até entrou para o Livro dos Recordes conhecido como Guinness book pela distância percorrida com um veículo elétrico.

O FH elétrico conseguiu o feito de rodar 23 horas mantendo uma velocidade média de 50 km/e o percurso foi realizado em um circuito com pista oval e foi necessário dois motoristas que completaram um total de 392 duas voltas com um revezamento aproximadamente de quatro horas e meia.

Tudo foi realizado para bater um recorde, ou seja, o veículo que tem uma capacidade para transportar 19 toneladas estava completamente vazio, dessa maneira, o consumo de energia é muito abaixo do que em uma operação real, até o circuito não simula ao que os caminhões precisam enfrentar em uma operação normal.

A estimativa da fabricante das baterias é de que em condições reais o modelo teria uma autonomia de 300 quilômetros de distância para percorrer, ou seja, os modelos atuais não estão preparados para operações a longa distância.

Redação – Brasil do Trecho