Veja se a manifestação dos caminhoneiros pode gerar um desabastecimento no Brasil

Foto: Andre Borges/Agência Brasília.

Parte da categoria vem se organizando para realizar um grande movimento 7 de setembro

Existe uma possibilidade grande entre os caminhoneiros para que dia 7 de setembro a categoria realize uma grande manifestação, justamente no feriado nacional da independência, no qual parte da categoria promete parar o Brasil.

Dessa maneira, parte da população fica extremamente preocupada com um desabastecimento em massa.
No entanto, lideranças do movimento afirmam que vão parar pistas, caminhões e solicitar aos condutores pararem e aderir ao movimento, a categoria afirma que cargas perecíveis, ambulância, ônibus e qualquer carga de remédio terá o seu livre movimento durante todo o protesto da categoria.


Federações não acreditam na possibilidade de um desabastecimento em massa, as federações acreditam que dificilmente os estabelecimentos serão atingidos da mesma maneira que ocorreu em 2018, a categoria no momento fará uma manifestação política no momento e será pontual.


Em nota, a Polícia Rodoviária Federal afirma que vem monitorando todas as postagens com relação ao movimento em redes sociais, mas para o momento ainda não seria possível afirmar que esse movimento de fato será concretizado.
Mesmo com boa parte da categoria a favor do movimento, a incerteza que de fato vai acontecer é muito grande.

Redação – Brasil do Trecho