Vaquinha virtual é criada para ajudar caminhoneiro que teve o caminhão destruído pelo fogo

Foto: Arquivo pessoal

O caminhoneiro Thiago de Curitiba, Paraná, relata o desespero que sentiu quando viu sua única forma de trabalho pegar fogo.

No dia 28 de julho, Thiago sofreu uma grande perda em sua vida. O caminhoneiro retirou o veículo da oficina onde estava para manutenção da caixa de câmbio e embreagem.

Após retirar seu caminhão da oficina , notou que estava com um ruído que o fez retomar para o lugar. Quando o responsável ouviu o barulho disse que se tratava de apenas sangria e permitiu que seguisse viagem .

Retirando o veículo do local, ele seguiu direto para mais um dia de trabalho, uma viagem para a cidade do Rio de Janeiro. Por volta de 20h20, um veículo que o ultrapassava informou que seu caminhão estava incendiando, logo ele parou e não havia mais o que ser feito, o fogo já havia se alastrado, fazendo com que ele perdesse todo seu trabalho conquistado ao longo de 11 anos.

O caminhão estava na BR-116, km 21, em Lavrinha/SP, quando tudo aconteceu .
O dono do veículo se desesperou com a cena que estava diante de seus olhos.
“No momento que via o caminhão pegando fogo fiquei em choque pois nunca pensamos passar por algo desta maneira ver seu sonho de criança ,de pai , de um pai de família ser destruído , e uma coisa que não tem mais volta pois ali estava minha história desde o início.”, relata Thiago, bastante emocionado.

Um laudo pericial entregue a equipe do Brasil do trecho detalha como foi o acidente e conclui que o caminhão deu perda toral. Thiago disse que o caminhão foi financiado em nome de seu falecido pai e devido o veículo entrar no processo de inventário nenhuma seguradora aceitou a proposta de seguro do caminhoneiro.

Após conseguir retornar a Curitiba, foi até a equipe da oficina no qual apenas disse que eram normais os ruídos apresentados anteriormente no veículo, e se isentaram de qualquer culpa.

Pai de dois filhos e com uma família para sustentar, Thiago viu seu instrumento de trabalho se dissolver em cinzas. Ele hoje pede a sua ajuda para poder se reerguer e colocar o pão de cada dia na mesa da sua casa.

YouTube video
Thiago mostra seu caminhão após o incêndio

Foi criada uma vaquinha online com intuito de conseguir uma nova forma para viver. Ele gostaria de ter o seu sonho realizado outra vez com um novo caminhão.

Link da vaquinha
vaka.me/2394281

Ele também disponibilizou o número pix de sua esposa para quem puder ajudar dessa forma.
CPF: 04977555996
Mileny de oliveira Xavier

Vamos ajudar o caminhoneiro que perdeu um caminhão da marca mercedes-benz, modelo 915, cabine fechada, de cor vermelha a ter seu sonho outra vez. Ele conta com a união da categoria e a solidariedade de todos neste momento.

Redação – Brasil do Trecho