volvo

Transportador que fizer o plano de assinatura da Volvo, receberá um ônibus novo completo sem ter que comprá-lo!

Parece mentira, mas é verdade! A Volvo oferece por tempo pré-determinado, um plano inédito de assinatura para que os operadores de ônibus rodoviários, sem investimento inicial, possam utilizar os novos ônibus da marca. 

Volvo inova com seu plano de assinatura mensal. Mas como isso é possível!

Essa modalidade lembra bastante o plano de locação de veículo de passeio, onde o locador utiliza um veículo em excelente estado, pagando-se um valor mensal pré-determinado, sem a necessidade de pagar seguro e demais taxas como o IPVA etc.

Nesse caso a Volvo inovou no mercado de ônibus, permitindo-se a utilização de um ônibus por um período entre 36 e 60 meses, podendo ser devolvido ao final do contrato. Nada mais é do que um leasing operacional, onde o Diretor da Volvo no Brasil Paulo Arabian comenta ser uma modalidade com diferenciais muito competitivos que incorpora um pacote atrativo, como despachante e manutenção por exemplo, que a Volvo já disponibiliza para o seguimento de caminhões. O Diretor Comercial da Volvo Financial Services no Brasil Valter Viapiana, comenta que para o seguimento de ônibus rodoviários de passageiros, turismo e fretamento essa é uma modalidade inédita, iniciando uma oferta limitada nessa modalidade.

Sendo assim, o transportador não necessitará desembolsar capital para investimento da aquisição do veículo, recebendo um ônibus completo de imediato, pronto para rodar, pagando apenas um valor mensal previsto contratualmente. 

Quem mais ganha com isso?

O transportador ganha porque além de não ter que investir inicialmente para adquirir o veículo, também terá a opção de devolvê-lo ao Banco Volvo ou fazer uma oferta para comprá-lo ao final do contrato. Isso permite que a empresa de ônibus direcione seus esforços para a operação de transporte de passageiros, deixando com a Volvo a manutenção e outros serviços, tendo assim outras oportunidades de ampliar o faturamento. Os modelos de ônibus da Volvo usam versões double decker (duplo piso) e low driver (posto do motorista rebaixado no primeiro piso), para viagens de 400 quilômetro ou mais, eixos 6×2 e 8×2 e motorizações de 420cv e 450cv.

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 27 de setembro de 2021 17:26

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Em Minas Gerais tanqueiros comemoram congelamento do ICMS do diesel

Ainda não é o ideal mas consideramos uma vitória, comenta o presidente do Sindtanque-MG, Irani…

9 minutos atrás

BR-316 corre risco de nova interrupção a partir de terça (26) por caminhoneiros da região

Em protesto, caminhoneiros da região exigem reduções nos preços dos combustíveis e planejam bloquear a…

1 hora atrás

Pesquisa demonstra que quase 60% dos caminhoneiros apoiam a paralisação de 1º de Novembro

Pesquisa feita pela Fretebras no dia 21 de outubro em que ouviu anonimamente 2.023 caminhoneiros…

1 hora atrás

Greve está mantida para dia 1 de novembro, segundo as lideranças dos caminhoneiros

Quem quer viajar no feriado de finados, está preocupado se a greve dos caminhoneiros a…

2 horas atrás

Ao invés de avisar o caminhoneiro, preferiu filmá-lo fazendo uma manobra arriscada que veio a arrastar um veículo estacionado

Vídeo mostra um carro sendo arrastado, enquanto o caminhoneiro faz uma manobra.  O que é…

2 horas atrás

Novos aumentos da Petrobras no diesel e na gasolina

Segundo comunicado nesta segunda (25), a Petrobras reajustará os preços do diesel e da gasolina…

2 horas atrás