Tragédia: dois caminhoneiros morrem em grave acidente na BR-153

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (09), um trágico acidente envolvendo uma carreta e uma caminhonete seguido de um incêndio na BR-153 deixou dois mortos. Tudo aconteceu próximo à cidade do Prata, na ponte sobre o Córrego jacu, Minas Gerais.

Quando o corpo de bombeiros chegou já encontraram os veículos em chamas e o motorista do caminhão e da carreta estavam carbonizados. Com a batida de um caminhão carregado de produto inflamável contra uma caminhonete, foi inevitável a explosão, infelizmente vitimando os motoristas.

Com o trabalho dos bombeiros apenas uma via foi interditada. O caminhão estava carregado de óleo vegetal, cerca de 20 mil litros e os dois veículos acabaram caindo da ponte provocando o vazamento da carga.

Havia muita fumaça no local e os militares atuantes na operação tiveram que utilizar equipamento de proteção respiratória para não inalar os gases tóxicos emitidos.

Juntamente com corpo de bombeiros, a concessionária que administra a via tentou conter o vazamento, mas não obtiveram êxito e acionaram a polícia militar do meio ambiente para ajudar na diligência.

Na manhã de sexta-feira (10) uma empresa contratada pela responsável da carga, Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, foi até o local atuando na limpeza da via.

Redação – Brasil do Trecho