Sem peças Volkswagen admite retirar peças de caminhões para entregar outros

Sem peças Volkswagen admite retirar peças de caminhões para entregar outros
Foto: Grupo Traton

O mundo vem sofrendo com uma grave crise com falta de insumos

Em decorrência do período pandêmico a montadora de caminhões Volkswagen admite que o problema com chips de computador é tão grave que vem forçando a montadora a remover essas peças de caminhões já finalizados para conseguir finalizar a montagem de outros caminhões.

Os veículos já acabados, porém, que não foram vendidos, a Volkswagen remove essas peças para então conseguir concluir a montagem de outro caminhão que já tem cliente na fila de espera aguardando apenas o recebimento do veículo.

Dessa maneira, a produção de veículos de pequeno, médio e grande porte vem sendo bastante prejudicada, algumas linhas de montagens estão paralisadas com a falta de peças. Acarretou uma disparada nos valores de veículos novos, a triste informação é de que essa fase está bem longe de passar.

Não é apenas para a Volkswagen, a fusão entre o grupo Traton que envolve a Scania, Navistar, Man e a Volkswagen estão realizando o mesmo procedimento para conseguir terminar os seus veículos na linha de montagem, mesmo que desmontando outros já finalizados.

Dessa forma, algumas linhas de produção foram fechadas e alguns itens de tecnologia foram removidos para vendas de futuros caminhões, assim eliminando chips de computador na linha de montagem dos veículos.

Redação – Brasil do Trecho