Scania entregou o primeiro caminhão pesado com motor 100% elétrico

Scania entrou o primeiro caminhão pesado com motor 100% elétrico
Foto: vadoetornoweb

O caminhão vai entrar em operação na região de Verona na Itália

O caminhão que foi produzido pela montadora de caminhões Scania, desenvolveu um sistema de propulsão elétrica, ou seja, motores movidos a energia elétrica de última geração aos seus novos caminhões. O primeiro caminhão vai entrar em operação na Itália, na região de Verona.

A Scania vem trabalhando de forma estratégica e específica visando a sustentabilidade, dessa maneira, vem se aprofundando em tecnologias que foram desenvolvidas para o sistema de bateria do seu novo caminhão.

O caminhão elétrico de início tem uma pegada para o transporte interno, as suas baterias conseguem entregar uma autonomia de aproximadamente 250 quilômetros de distância percorrido, com base nisso, o caminhão ainda não é ideal para longas viagens.

O seu motor entrega uma potência contínua de 230 kW, convertendo para cavalos o motor entrega 317 cavalos de potência constante, podendo entregar no pico cerca de 406 cavalos de potência. O caminhão que foi entregue é um veículo camara fria, ou seja, entrega uma autonomia bastante razões pela quantidade de energia elétrica que é necessária para manter o veículo em funcionamento.

Redação – Brasil do Trecho