Por que os caminhoneiros decidiram abraçar o movimento 7 de setembro?

Foto: Tomaz Silva/Ag Brasil

Mesmo antes de toda crise que o país enfrenta, os caminhoneiro já se aliavam ao atual governo do Brasil. Em 2018, época de campanha eleitoral, a classe caminhoneira decidiu apoiar e foi uma das que ajudaram a eleger o novo presidente do Brasil, Jair Messias bolsonaro.

Com o passar dos anos a parceria ficou estremecida, mas o engajamento dos protestos e paralisações do próximo feriado de independência, regeneraram tal ligação e aproximou outra vez governo federal e classe caminhoneira.

Muito se especula o porquê à categoria decidiu se reunir por conta própria sem o apoio de líderes sindicalistas, mobilizando protestos em favor do governo.

O preço do frete está muito baixo, combustível muito alto, a classe não tem liberdade para opinar, a imposição no STF está gigante e a escolha do voto impresso perdida formaram uma bolha que prenderam os caminhoneiros e a forma de dizer CHEGA! virar junto ao grito de independência em Brasília.

Os caminhoneiros já não aguentam mais suas vozes esquecidas e encontraram nos movimentos do feriado, uma forma de serem escutados e jamais calados.

Redação – Brasil do Trecho