Pedido de habeas corpus de Carla Zambelli ao caminhoneiro Zé Trovão é negado

Pedido de habeas de Carla Zambelli ao caminhoneiro Zé Trovão é negado
Foto: Reprodução

O caminhoneiro ainda segue foragido pela justiça e Fachin nega pedido de Habeas Corpus

A deputada federal Carla Zambelli juntamente com o deputado Vitor Hugo, enviaram ao Supremo Tribunal Federal um pedido de Habeas Corpus aos caminhoneiros que ficou bastante conhecido como Zé Trovão, o caminhoneiro atuou como umas das lideranças da categoria no último movimento que foi realizado pela categoria.

Em decisão do Ministro Edson Fachin, o pedido realizado pelos deputados foi negado ao motorista de caminhão Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O pedido foi negado de acordo com o ministro com base na via que não é adequada e o pedido seria incabível.

Os deputados ainda entraram com um pedido para que o caminhoneiro Zé Trovão pudesse responder o processo em liberdade, ao afirmar em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal afirmando que o Zé Trovão não existia possibilidade de novos “crimes” sendo que o feriado de 7 de setembro já havia passado.

Zé Trovão agradeceu ao apoio que vem recebendo dos parlamentares que apoiaram o atual presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, e agradeceu em especial a Deputada Carla Zambelli ao enviar o pedido de Habeas Corpus ao STF.

Redação – Brasil do Trecho