Paralização dos caminhoneiros marcada para o dia 07 de Setembro ganha força

greve dos caminhoneiros
Foto: Carl de Souza/AFP

Não é apenas o solo Brasiliense que será palco de manifestações no feriado da Independência, os caminhoneiros pretendem parar em algumas estradas do país em apoio ao movimento de Brasília.

Movimentos grevistas que não vingaram na classe no decorrer desse ano ganha força para o feriado de 7 de setembro . Caminhoneiros autônomos se mobilizam para que haja greve da categoria na próxima terça-feira(07).

Em alguns pontos de Santa Catarina, foram confirmados piquetes com bloqueios, principalmente em trechos da BR-101 de Araranguá, Sombrio e Santa Rosa do Sul.

A manifestação tem como pauta a aprovação do voto impresso e auditável, além da contagem pública total dos votos, ação contrária à instituição de ministros do STF e apoio ao governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.O Supremo Tribunal Federal é acusado por manifestantes bolsonaristas de crimes de lesa-pátria, promovendo uma ditadura judiciária por não respeitar a constituição.

Um dos caminhoneiros responsáveis pelo movimento em Araranguá, Jair Ferraz, diz que em primeiro momento a manifestação bloqueará apenas parte da via, liberando passagem para veículos de emergência, cargas de alimentos perecíveis e carros de passeio. Ele alega que tudo dependerá do que ocorrer em Brasília.


“Torcemos e oramos que venha dar tudo certo o mais rápido possível. A nível Brasil é por tempo indeterminado, o pessoal está com muita movimentação para ajudar o povo brasileiro. Estamos no nosso cantinho aqui em Santa Catarina, mas também temos força. Vamos parar no dia 7 e ver os resultados de Brasilia. Conforme for, vamos dar continuidade na paralisação”

Ferraz ainda afirma que o movimento será totalmente pacífico,sem violência.
“Vamos fazer algo pacifico, não concordamos com quebra-quebra e nada que venha causar danos para a sociedade. Vai ser algo tranquilo, venham pra rua, venham se manifestar. É o futuro de nossos filhos, netos e precisamos sair do comodismo. Será uma manifestação com respeito a todos e não compactuamos com desordem.”

https://www.youtube.com/watch?v=jgp1NpBbwyc
Fonte: VIDA LIVRE

Redação – Brasil do Trecho