Número de emprego entre caminhoneiros cresce 14% com governo Bolsonaro

Número de emprego entre caminhoneiros cresce 14% com governo Bolsonaro
Foto: Reprodução/Agência O Globo

Empregabilidade é a maior desde o ano de 2016 no atual governo

O número de caminhoneiros empregado no Brasil vem crescendo consideravelmente, mesmo a categoria passando por um momento bastante difícil e uma crise nacional, o número em um panorama geral é de 14,6% de desemprego.

Porém essa realidade é totalmente diferente da classe dos caminhoneiros, atualmente são mais de 986 mil motoristas de caminhão profissional trabalhando com carteira registrada, esse número representa um aumento de 14% durante o primeiro ano do atual presidente Jair Bolsonaro.

Durante a última gestão, o ex-presidente Michel Temer, o dado informa que a categoria somava o número de 866,6 mil caminhoneiros trabalhando com carteira registrada, o número contabiliza também os caminhoneiros autônomos.

No entanto, os caminhoneiros contratados representam cerca de 97,5% e o restante se divide em caminhoneiros autônomos e operadores de caminhão. O número é muito positivo para a empregabilidade do Brasil, no entanto, é importante relembrar que o número de pessoas desempregadas é um dos maiores que o Brasil já teve.

Devido a pandemia diversos países vem sofrendo com uma crise, para o Brasil não é diferente a pandemia deixou uma destruição muito grande.

Redação – Brasil do Trecho