Novo Chassi elétrico da Volvo faz sucesso na Europa

Foto: Divulgação

Novo chassi elétrico da Volvo (BZL Eletric) surpreende pela eficiência e sustentabilidade, com foco nas vendas globais!

Imaginem se todos os ônibus fossem movidos à energia 100% elétrica. Como será o nosso futuro?

Lançado na Europa nesta segunda-feira 27 de setembro de 2021, o novo chassi permite o oferecimento de uma plataforma global para o transporte público, com um sistema de ônibus elétrico para todo o mundo. Batizado de Volvo BZL Eletric, tem como maior desejo oferecer um produto altamente sustentável para todo o planeta, confiável e rentável para os operadores, relata a presidente da Volvo Buses Anna Westerberg.

A demanda global por soluções em eletromobilidade no transporte público está crescendo e a Volvo Buses espera um aumento ainda mais rápido nos próximos anos. “Com o novo Volvo BZL Electric, oferecemos uma plataforma global para transportes públicos limpos, silenciosos e com eficiência energética para atender à crescente demanda em mercados que já estão prontos para mudança para a eletromobilidade”, disse também Anna.

O novo ônibus foi projetado para aplicações de um ou dois andares, com soluções comprovadas e que já estão em uso na Europa. Segundo o Diretor da área internacional da Volvo, Dan Pettersson, comenta que é necessário trabalhar junto aos clientes e parceiros, customizando soluções específicas para cada cidade, onde eles entregam um produto de “zero paradas não planejadas”, confiável e com eficiência de longo tempo. O novo ônibus da Volvo surpreende em tecnologia.

Atende aos mais exigentes padrões Europeu, com tecnologia conectada “Volvo APP Bus Connect”, controle de velocidade estabelecida pelo operador de acordo com a área, trem de força, motor elétrico de 200 kw e transmissão automatizada de duas marchas no melhor padrão Volvo, aumentando o torque em velocidades baixas, atenuando os picos de corrente e possui flexibilidade de carga (rápida ou lenta).

Redação – Brasil do Trecho