Mudanças da política de preços da Petrobras são cobradas em plenário

Foto: Câmara Notícias

No último dia 14 vários deputados cobraram em petição mudanças na política de preços dos combustíveis da estatal do Brasil, Petrobras. Em comissão no plenário a sessão contou com o então presidente Joaquim Silva e Luna para discussão sobre o assunto.

 “Temos de ter uma política de preço capaz de não aviltar a situação das famílias do País”, diz o deputado Danilo Forte do PSDB, autor da pauta para realização do debate.

 Os deputados propuseram que a estatal divulgue a forma usada para reajustar o preço dos combustíveis. O deputado Igor Timo do PODE-MG questiona porque já não acontece isso.

 “Ela não deveria ser pública?”, relata o deputado.

Silva e Luna destaca que as mudanças feitas nos preços dos combustíveis são realizadas com todo o cuidado e não é repassada a volatilidade do mercado. Ainda na sua fala o general afirma que a Petrobras é responsável por apenas 34% do preço do litro da gasolina que chega às bombas de combustíveis.

Outro assunto debatido foi o fornecimento de gás natural para as termelétricas, já que hoje corresponde a 28% da produção de energia elétrica do país devido à crise hídrica.

Redação – Brasil do Trecho /Agência Câmara de Notícias