Máquina cai de caminhão guincho e quase provoca uma tragédia

Foto: Reprodução de vídeo


Um vídeo que recentemente foi divulgado nas redes sociais e que teria acontecido no último dia 21 de setembro, registra um caminhão guincho transportando uma máquina de construção civil. Quando os veículos que estavam à sua frente frearam e o caminhão precisou parar o caminhão freando um bruscamente.


Desse momento, a máquina que estava mais na parte da traseira da prancha começa a se deslocar em direção a cabine do caminhão, por sorte a máquina bate apenas na carroceria e acaba caindo do caminhão e tombando na calçada.


O que é possível perceber é que a máquina não estava travada com o seu freio de estacionamento e não havia nenhum tipo de amarração para deixar o veículo travado na prancha do caminhão guincho.


A maior sorte é que ninguém estava passando pelo local no momento do acidente, ao se tratar de uma esquina geralmente fica muita gente parada querendo atravessar de um lado para o outro. Caso uma máquina dessa caísse em cima de alguma pessoa a tragédia seria muito grande.


Alertamos sobre a importância de verificar sempre se a carga ficou bem amarrada, para evitar esse tipo de acidente que pode gerar grandes proporções. Abaixo segue o vídeo.

YouTube video