Ônibus

Geração 8 da Marcopolo atinge marca surpreendente

A nova geração de ônibus da Marcopolo do modelo 8 é o que existe de mais moderno e está atraindo os transportadores rodoviários, face aos mais de 140 atributos surpreendentes de alta tecnologia e qualidade para motoristas, passageiros e operadores.

Como a Marcopolo se consolida no mercado de ônibus?

O novo modelo de ônibus Paradiso G8 1800 DD double decker da empresa Marcopolo surpreende ao vender mais de 200 unidades. Acima de 60 patentes criadas, o modelo gera ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional. O novo ônibus possui um design inédito.

Com o DNA da empresa e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379 a utilização de materiais especiais é outro diferencial. Teto produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência. Outras matérias-primas como polímeros especiais na fabricação dos para-choques, grade dianteira e tampa traseira e varias outras novidades, deixam o veículo mais leve, peças com altíssima resistência e mecânica e possui um padrão superior de qualidade e acabamento. Também traz renovações importantes quanto à segurança do motorista com a nova estrutura da cabine, faróis com quase quatro vezes mais eficiência e outras melhorias em suas fabrica

James Belini, CEO da Marcopolo, informa que muitos clientes decidiram obter o novo modelo de veículo para sua frota, antecipando políticas de renovação, obtendo maior tecnologia para atrair passageiros, de olho no avanço da vacinação contra a epidemia do Covid e na retomada turística de fim de ano, estimulando assim o transporte rodoviário. A nova geração 8 foi muito bem recebida pelo mercado e deixa sua fabricação na unidade de Ana Rech em Caxias do Sul repleta de encomendas até 2021, que começarão a ser entregues a partir de 2022, enfatiza o executivo. 

É uma das fábricas de ônibus mais moderna do mundo, sendo inaugurada em 1981 tem capacidade produtiva de mais de 30 unidades por dia, com cerca de 5.300 colaboradores, gerando muitos empregos para a região. A produção da Marcopolo com a nova geração de ônibus cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior, tendo um resultado quatro vezes maior que o aumento registrado pela produção total no país.

Continua após o anuncio
Veja de perto o Novo MARCOPOLO G8 Paradiso 1800 DD/ Créditos AutoVideos

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 27 de setembro de 2021 16:55

Compartilhar
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Em Minas Gerais tanqueiros comemoram congelamento do ICMS do diesel

Ainda não é o ideal mas consideramos uma vitória, comenta o presidente do Sindtanque-MG, Irani…

60 minutos atrás

BR-316 corre risco de nova interrupção a partir de terça (26) por caminhoneiros da região

Em protesto, caminhoneiros da região exigem reduções nos preços dos combustíveis e planejam bloquear a…

2 horas atrás

Pesquisa demonstra que quase 60% dos caminhoneiros apoiam a paralisação de 1º de Novembro

Pesquisa feita pela Fretebras no dia 21 de outubro em que ouviu anonimamente 2.023 caminhoneiros…

2 horas atrás

Greve está mantida para dia 1 de novembro, segundo as lideranças dos caminhoneiros

Quem quer viajar no feriado de finados, está preocupado se a greve dos caminhoneiros a…

2 horas atrás

Ao invés de avisar o caminhoneiro, preferiu filmá-lo fazendo uma manobra arriscada que veio a arrastar um veículo estacionado

Vídeo mostra um carro sendo arrastado, enquanto o caminhoneiro faz uma manobra.  O que é…

3 horas atrás

Novos aumentos da Petrobras no diesel e na gasolina

Segundo comunicado nesta segunda (25), a Petrobras reajustará os preços do diesel e da gasolina…

3 horas atrás