Feira Lat.Bus & Transpública 2021 teve como atração o ônibus elétrico e soluções de mobilidade da Merceds Benz

Foto: Mercedes Benz

Maior evento do Brasil e da América Latina em mobilidade urbana a Lat.Bus & Transpúblico que ocorreu nos dias 21,22 e 23 de setembro, trouxe como sua principal atração o primeiro chassi elétrico da Mercedes Benz no Brasil o eO500U.

Quais as novidades do novo modelo de ônibus elétrico da MB

A Mercedes-Benz apresenta outras soluções de mobilidade, juntamente com o primeiro veículo comercial elétrico 100% desenvolvido pela equipe de engenharia brasileira, como o chassi OF 1621 para fretamento. Esse chassi permite a capacidade de até 48 assentos para passageiros mais o dispositivo de poltrona móvel, que oferece segurança e conforto de acessibilidade.

A equipe da MB atua pensando no futuro e demonstraram os reflexos de seus propósitos na Feira, conforme relatos do vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e ônibus no Brasil. A solução de mobilidade apresentada para o ano de 2022 pela Mercedes é o chassi de ônibus elétrico eO500U e trazendo também as recentes novidades da marca, que garantem atender as demandas atuais de seus clientes. Esse primeiro veículo elétrico da marca, será desenvolvido no Brasil e atenderá além do mercado interno países da América Latina e Oceania.

Ônibus elétrico é uma solução viável, sustentável, tecnológica e econômica. O modelo elétrico da MB eO500U reforça o compromisso da Mercedes Benz em oferecer uma alternativa para a mobilidade urbana coletiva.

Roberto Leoncini ainda afirma que o novo modelo elétrico, atenderá as especificações de cada país, pois faz parte do conceito de multi soluções da marca. Mas a MB assim como o elétrico, seguirá apostando nos biocombustíveis, biodiesel, e HVO (diesel verde  produzido a partir dos óleos vegetais). Enfatiza também, que o diesel onde o uso é maioria no Brasil, tem alto potencial de melhorias de eficiência, consumo e redução de emissões de gases poluentes.

Redação – Brasil do Trecho