Falta de caminhoneiros atinge o Reino Unido

Foto: Rodrigo Abreu

Como já haviamos noticiado há algumas semanas atrás, a escassez da mão de obra caminhoneira está se arrastando nos países do Norte da América, Estados Unidos e Canadá estão sentindo na pele a falta dos profissionais. Agora foi a vez do Reino Unido vivenciar a falta de caminhoneiros na região.

Com a falta dos caminhoneiros, os estoques de supermercados e de restaurantes britânicos, estão cada vez mais desfalcados. A população já sente a importância de valorizar a classe caminhoneira.

O diretor de políticas da Road Haulage Association, Road McKenzie representante do setor rodoviário no Reino Unido, revela que cerca de 90% de tudo o que consomem a união chega através de uma carroceria de caminhão.

No Reino Unido a crise está tão grande que o Mac donalds foi forçado a parar de vender milk shake por um período pela falta de produtos para abastecimento. A rede Nando’s teve que fechar por 45 dias devido a falta de frango, marca registrada da empresa.

Tudo isso é reflexo da pandemia que diminuiu muito mais o número de caminhoneiros no Reino Unido, provocando grande desabastecimento.

Redação – Brasil do Trecho