Evangélicos e caminhoneiros agitam as redes sociais para a manifestação do dia 7/9

Caminhoneiros de diversas partes do país chegam a Brasília em protesto contra os preços do frete, pedágios e óleo diesel ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com a aproximação do dia 07 de setembro, postagens com convocações para manifestações nesse dia estão aumentando significativamente. No Twitter, uma das redes sociais mais populares do mundo, mostra o maior engajamento na semana que antecede o feriado, mobilizando o grande número de atuantes na rede com menções relacionadas ao evento.

Na última semana ações para o dia da Independência ganharam força com anúncio de participação da classe caminhoneira e do público evangélico.

Representantes de religiões evangélicas, principalmente neopentecostais já confirmaram presença no ato e estão convocando o maior número de fiéis possíveis para participarem não apenas na esplanada, mas em qualquer lugar do Brasil nas manifestações em prol do governo. Um dos maiores representantes da religião evangélica, pastor Silas Malafaia, é presença garantida no evento.

Outra classe que não pretende ficar de fora é a dos caminhoneiros. A aderência da categoria está cada vez maior para o dia 7, principalmente de caminhoneiros autônomos que declaram apoiar o governo de Jair bolsonaro.

Tudo isso se deu após Sérgio Reis postar um vídeo em rede social convocando todos, sem exceção para o feriado .

Redação – Brasil do Trecho